Filtro de Daltonismo

Minha história na Etec: Rony Aparecido Piqueira (Informática)

Meu nome é Rony, tenho 34 anos, e atuo na área de TI (Tecnologia da Informação) há pouco mais de 8 anos. Antes de me aventurar na área de tecnologia, já possuía algumas competências advinda […]

08/05/2019 2:46 pm Testemunho
Rony - Ex-aluno de Informática

Rony – Ex-aluno de Informática

Meu nome é Rony, tenho 34 anos, e atuo na área de TI (Tecnologia da Informação) há pouco mais de 8 anos. Antes de me aventurar na área de tecnologia, já possuía algumas competências advinda de trabalhos anteriores em empresas do comércio, e obtidos também na área acadêmica com a formação de Técnico em Contabilidade e Bacharel em Administração (ênfase em TI).

O interesse em buscar algo novo aumentava de forma constante, e então, entendi que era necessário desenvolver novos competências, era necessário complementar o conhecimento adquirido na graduação. Por diversas indicações e pelo meu interesse na área de tecnologia, decidi investir no curso Técnico de Informática da ETEC Comendador João Rays.

Com o esforço necessário, a partir de então, consegui grandes conquistas: intercâmbio cultural para estudar Inglês nos Estados Unidos; estágio em uma empresa da área de tecnologia com posterior contratação; e embasamento teórico e prático para iniciação em um mundo novo e cheio de desafios.

Desde então, participei de inúmeros projetos, reuniões, experiências profissionais e novos desafios do conhecimento, adquirindo algumas certificações na área de TI e o título de MBA em Gerenciamento de Projetos. O desafio mais recente novamente está relacionado com a sala de aula, mas agora atuando como professor, e justamente na escola que sou tão grato.

O trabalho feito pela ETEC Comendador João Rays na cidade de Barra Bonita é memorável! Tenho muita gratidão por todos os professores e direção, reconheço nessa unidade todo o interesse no desenvolvimento humano, o qual deve ser premissa de toda instituição de ensino séria, por maior que sejam os desafios enfrentados.