Filtro de Daltonismo

Secretariado

Habilitação profissional

O profissional Técnico em Secretariado realiza funções e atividades da área secretarial, como: o gerenciamento de rotinas e serviços; atendimento do cliente interno e externo; administração de conflitos; coordenação de tarefas e supervisão de equipes; o gerenciamento do fluxo de informações e documentos, conferência, envio, recebimento e controle do arquivo de documentos físicos e eletrônicos; redação e produção de documentos diversos em língua portuguesa e estrangeira, fazendo uso das mais modernas tecnologias; ter visão empreendedora; planejar e organizar eventos; e, assessorar executivos na tomada das decisões mais diversas.

Mercado de trabalho

Instituições públicas, privadas, mistas e do terceiro setor, bem como indústrias, prestadoras de serviços e comércio.

Matriz curricular

O curso de Técnico em Secretariado é composto por três módulos.

Módulo I

  1. Gestão Secretarial
  2. Comunicação Corporativa e Técnicas de Redação Empresarial
  3. Etiqueta Corporativa
  4. Aplicativos Informatizados
  5. Inglês Instrumental
  6. Estudos de Administração Empresarial

Módulo II

  1. Assessoramento de Eventos
  2. Espanhol Instrumental
  3. Tecnologias em Ambientes Administrativos
  4. Assessoramento Empresarial
  5. Gestão de Informações e Documentos
  6. Ética e Cidadania Organizacional
  7. Cálculos Financeiros e Estatísticos
  8. Planejamento e Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso

Certificações:

Conclusão do módulo I: Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar de Secretaria.

Conclusão dos módulos I e II: Diploma de Técnico em Secretariado, desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio.