O profissional Técnico em Secretariado realiza funções e atividades da área secretarial, como: o gerenciamento de rotinas e serviços; atendimento do cliente interno e externo; administração de conflitos; coordenação de tarefas e supervisão de equipes; o gerenciamento do fluxo de informações e documentos, conferência, envio, recebimento e controle do arquivo de documentos físicos e eletrônicos; redação e produção de documentos diversos em língua portuguesa e estrangeira, fazendo uso das mais modernas tecnologias; ter visão empreendedora; planejar e organizar eventos; e, assessorar executivos na tomada das decisões mais diversas.
Instituições públicas, privadas, mistas e do terceiro setor, bem como indústrias, prestadoras de serviços e comércio.
O curso de Técnico em Secretariado é composto por três módulos.
Certificações:
Conclusão do módulo I: Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar de Secretaria.
Conclusão dos módulos I e II: Diploma de Técnico em Secretariado, desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio.