Filtro de Daltonismo

Marketing

Habilitação profissional

O Técnico em Marketing é o profissional que estuda o mercado alvo, o comportamento do consumidor e suas tendências, monitora os concorrentes, as ameaças e as oportunidades no segmento de atuação da organização.

Desenvolve e alinha oferta de produtos e serviços da empresa às mudanças constantes, às necessidades e aos desejos do consumidor.

Colabora com o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Auxilia na construção de estratégias de diferenciação e posicionamento da marca baseadas em produtos, políticas de preços, distribuição e promoção, criando vantagem competitiva, valor aos consumidores e lucro para os acionistas.

Mercado de trabalho

Instituições públicas; privadas e do terceiro setor; comércio; empresas de consultoria e de forma autônoma.

Matriz curricular

O curso de Técnico em Marketing é composto por três módulos.

Módulo I

  1. Aplicativos Informatizados
  2. Comportamento do Consumidor
  3. Comunicação Integrada ao Marketing
  4. Ética e Cidadania Organizacional
  5. Introdução ao Marketing
  6. Linguagem, Trabalho e Tecnologia
  7. Pesquisa de Mercado

Módulo II

  1. Administração Financeira Aplicada ao
  2. Estratégias de Marketing
  3. Informática Aplicada ao Marketing
  4. Inglês Instrumental
  5. Modelos de Negócios
  6. Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso
  7. Promoção de Vendas e Merchandising

Módulo III

  1. Canais de Distribuição
  2. Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso
  3. Espanhol Instrumental
  4. Legislação de Mercado
  5. Marketing de Relacionamento
  6. Marketing Digital e E-Commerce
  7. Marketing Institucional
  8. Plano de Marketing

Certificações:

Conclusão dos módulos I: Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar de Marketing.

Conclusão dos módulos I e II: Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Assistente de Marketing.

Conclusão dos módulos I, II e III: Diploma de Técnico em Marketing, desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio.