O Técnico em Marketing é o profissional que estuda o mercado alvo, o comportamento do consumidor e suas tendências, monitora os concorrentes, as ameaças e as oportunidades no segmento de atuação da organização.
Desenvolve e alinha oferta de produtos e serviços da empresa às mudanças constantes, às necessidades e aos desejos do consumidor.
Colabora com o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Auxilia na construção de estratégias de diferenciação e posicionamento da marca baseadas em produtos, políticas de preços, distribuição e promoção, criando vantagem competitiva, valor aos consumidores e lucro para os acionistas.
Instituições públicas; privadas e do terceiro setor; comércio; empresas de consultoria e de forma autônoma.
O curso de Técnico em Marketing é composto por três módulos.
Certificações:
Conclusão dos módulos I: Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar de Marketing.
Conclusão dos módulos I e II: Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Assistente de Marketing.
Conclusão dos módulos I, II e III: Diploma de Técnico em Marketing, desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio.